O que é a Cura Prânica?


A Terapia de Cura Prânica baseia-se na estrutura global do corpo humano. O corpo físico do homem é composto de duas partes: o corpo físico visível e o corpo de energia invisível, chamado de corpo bioplasmático.

O corpo físico visível é a parte do corpo humano que vemos, tocamos e com o qual estamos mais familiarizados. O corpo bioplasmático é o corpo de energia luminosa invisível que interpenetra o corpo físico visível e se estende para além dele cerca de dez a treze centímetros.

Na Cura Prânica utilizam-se as mãos para curar energeticamente, sem tocar o paciente, o curador Prânico utiliza técnicas de reconhecimento de energia vital do paciente, limpeza do campo aurico e dos chakras (onde estão localizadas as alterações energéticas causadoras de mau estar, enfermidades e doenças), e a canalização do prana transferindo-o através dos chackras das mãos e dos dedos.

O trabalho da Cura Prânica é o de equilibrar e harmonizar o sistema energético retirando os bloqueios e a acumulação de energia doente e suja que obstruem a entrada de energia saudável, e a energização por transferência energética, utilizando o prana para restabelecer o equilíbrio energético, facilitando assim o processo natural de auto-recuperação que todo organismo vivo possui e para prevenir e manter um óptimo estado de bem estar geral.

Este sistema foi elaborado pelo grande curador filipino de origem chinesa, Mestre Choa Kok Sui, que ao longo de mais de 20 anos pesquisou técnicas de curas orientais, desenvolvendo a partir delas um método tão simples, que qualquer pessoa, mesmo não tendo nenhuma capacidade psíquica ou paranormal, pode praticá-la ou beneficiar dela.




Cura Prânica é uma antiga ciência e arte de cura energética que utiliza o prana, ki, ou energia vital, para curar o ser de uma forma total, energética, mental, emocional e consequentemente, o físico.

A Cura Prânica consiste num sistema de técnicas que compilam diversos saberes e disciplinas ancestrais, trabalhando no campo energético, sobre a base da existência desta energia subtil que faz parte do ser humano e afecta os aspectos físicos, emocionais, mentais e uma palavra sânscrita que literalmente significa espirituais.

Prana é força de vida, bioenergia invisível ou energia cósmica que mantém o corpo vivo fortalecendo-o e permitindo-o desenvolver todas as suas actividades, mantendo-o no estado de boa saúde.

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário