Os benefícios da Cura Prânica no tratamento da Asma


Num asmático, os tubos de ar ou traqueia que transporta o ar para dentro e para fora dos pulmões estão inflamados, e isso leva à dificuldade na respiração. Quais os sintomas frequentes da asma? Falta de ar (com agravamento durante a noite), pieira (ou assobios), tosse seca e irritativa, e aperto no peito.

Quando existe uma constrição física na traqueia e pulmões, simultaneamente, o corpo de energia de uma pessoa terá bloqueios. O corpo energético e o corpo físico são tão intimamente relacionados que aquilo que afecta um afecta o outro e vice-versa.

Alguns chakras (centros principais de energia no corpo) como o Ajna (que controla e energiza o nariz), os chakras principais e o secundário da garganta, o chakra dorsal do coração (que controla e energiza o coração e pulmões) e o do centro do plexo solar (que controla e energiza o diafragma) são altamente afectados pela asma. Tratar estes centros de energia com a Cura Prânica, são medidas cruciais no tratamento de um paciente asmático. Ao curar o corpo energético através da Cura Prânica, o corpo físico visível fica curado no processo.

A Cura Prânica é uma antiga ciência e arte de cura energética que utiliza o prana, ki, ou energia vital, para curar o ser de uma forma total, energética, mental, emocional e consequentemente, o físico.

A Cura Prânica consiste num sistema de técnicas que compilam diversos saberes e disciplinas ancestrais, trabalhando no campo energético, sobre a base da existência desta energia subtil que faz parte do ser humano e afecta os aspectos físicos, emocionais, mentais.

Este sistema foi elaborado pelo curador filipino de origem chinesa, Mestre Choa Kok Sui, que ao longo de mais de 20 anos pesquisou técnicas de curas orientais, desenvolvendo a partir delas um método tão simples, que qualquer pessoa, mesmo não tendo nenhuma capacidade psíquica ou paranormal, pode praticá-la ou beneficiar dela.

A terapia de Cura Prânica procura aliviar o paciente dos ataques de asma e estabilizar o seu sistema respiratório e remover, gradualmente, as causas desse problema. Os asmáticos normalmente têm depleção (falta de energia) nos chakras principais e secundários da garganta. O terapeuta procura limpar e energizar estes chakras, focando-se mais na energização.

Uma sessão de cura prânica tem a duração, em geral, de cerca de 30 minutos. O curador aplica um processo ao qual se chama de varredura, que lhe permite diagnosticar as variações dos centros de energia. O curador vai aplicar este procedimento de limpeza em todos os órgãos afectados e centros de energia, projectando, depois, a energia Prânica nas áreas afectadas. O curador absorve o prana do ar, da terra e do Sol e projecta-os para os centros de energia menor nos pulmões, da traqueia e outros centros de energia.

Prana é o nome que se dá à energia cósmica do universo ou energia vital. Os hindus chamam-na de Prana (ou Purana), os chineses de Chi (ou Ki), Wilhelm Reich chamava-a de Orgone.

A cura prânica é uma terapia no-touch (ou seja, sem toque de mãos) e que pode efectivamente curar uma asma e outras doenças respiratórias, como a sinusite, bronquite, etc.

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário