Karma - Reencarnação


Apesar de podermos escolher a altura em que voltamos ao nosso estado físico e podermos escolher o que fazer para cumprir a nossa missão, são-nos atribuídos determinados traços de carácter (ex: ambição) e a nossa vida será caracterizada por condicionalismos (de ordem social, genética, económica, etc) e bloqueios energéticos (em função das nossas dívidas relacionais anteriores) independentemente das quais teremos de cumprir a nossa missão.

Não temos qualquer controlo sobre os grandes acontecimentos pré-determinados da nossa vida física. No entanto, apesar desses constrangimentos, impostos à partida, dispomos de Livre Arbítrio. Doutro modo, a Reencarnação não faria sentido.

Embora seja o livre arbítrio individual, que cria as ambições materiais e de poder e que pode conduzir a Humanidade à auto-destruição, é o mesmo que permite o desenvolvimento da nossa consciência individual, com base na fé e auto-confiança, tomando consciência dos nossos erros e bloqueios relacionais e opondo-nos a eles.

Não tenho qualquer controlo sobre a minha vida física, mas posso ganhar controlo sobre a minha consciência individual e aperfeiçoá-la, aprendendo com as lições da vida.

Encontrarmos-nos num estado físico é anormal, quando somos mandados de volta, somos desviados para algo que desconhecemos. O aperfeiçoamento é mais demorado. Somos nós que determinamos o que deve ser feito para pagar a dívida relacional.

Se em vida o pagamento da dívida relacional é interrompido, será preciso regressar ao Plano das Reminiscências e aguardar aí até que a alma, para com quem temos essa dívida, venha ter connosco. Quando puderem ser enviadas ambas para uma forma física simultaneamente, existe uma possibilidade de regresso.

Tempo - o Espírito nunca nasceu, nem nunca morre. No entanto, teve sempre uma primeira encarnação.

Há muitas dimensões/planos. O objectivo das reencarnações é a aprendizagem de um conjunto de lições para o aperfeiçoamento da consciência.

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

1 comentários: