Crenças limitadoras escondidas acerca do dinheiro que você precisa de examinar


Tudo aquilo que você vê na sua vida. Todas as suas experiências, imagens, pessoas e situações são, simplesmente, uma projeção daquilo que está dentro de si.

Um projetor, é apenas um periférico que reflete fidedignamente a sua produção interna na tela externa. São projeções que se manifestam através daquilo que você conhece como realidade, como vida, como mundo.

Não adianta querer editar este filme de fora para dentro. Ele é apenas uma reprodução, ele não é real. Se você quiser mexer nas cenas, nas pessoas e nas situações dessa longa metragem, será necessário que antes você abra o ficheiro e altere as in-formações que estejam lá dentro.

É preciso compreender que todos os seus pensamentos, sentimentos e emoções criam a sua realidade no mundo externo e que, todo pensamento, sem exceção, está baseado nas suas crenças, por isso é importante que você identifique em que realmente acredita, porque é exatamente isso que será projetado e manifestado no seu mundo externo.

Se eu lhe perguntar qual é a sua crença sobre dinheiro, por exemplo, você vai responder que gosta bastante dele, que dinheiro é algo muito bom e que com ele a felicidade se manifesta de forma mais rápida. Essa é e será a sua resposta automática, no entanto, se você parar para refletir sobre o que realmente acredita, vai perceber que a sua resposta não condiz com a sua crença.

Achar que dinheiro é bom e que a felicidade pode ser alcançada através dele é algo que todo o ser humano concorda, contudo, essa é a resposta sobre aquilo que você acha que ele pode lhe proporcionar e não, necessariamente, o que você acredita sobre ele.

Quando eu falo sobre crenças, sobre a importância de você conhecê-las e dos impactos que elas têm na sua vida, ás vezes, passa a impressão de que isso seja algo muito fácil e simples de identificar, mas não é.

Por isso, algumas perguntas para chegar até essas crenças são importantes e podem auxiliá-lo(a) nesse processo de reconhecimento.

1-) Você acredita que dinheiro é algo fácil ou difícil de ganhar?
Pense em como foi a sua infância e sobre o que você sempre ouviu a respeito de prosperidade e abundância. Por exemplo: o seu pai diz que trabalha apenas para pagar contas e que nunca sobra dinheiro? Que a vida é uma guerra e que para ganhar dinheiro é necessário trabalhar muito e que, com muita sorte e esforço, um dia você poderá tê-lo?

2-) Você acredita, realmente, ser merecedor(a) da abundância?

3-) Existe algum voto de pobreza escondido no seu ser, como achar que todas as pessoas ricas são desonestas, por exemplo?

4-) Você é mesquinho(a)? Tem medo que as pessoas lhe peçam dinheiro emprestado?
Se a resposta for sim, você nunca ficará rico(a), pois a crença arreigada é que se você tiver dinheiro vai ter que emprestar. Ou seja, você bloqueia a passagem dessa energia em detrimento do medo que tem das pessoas que o(a) explorem.

5-) Você Adora acumular dinheiro?
Se sim, você nunca vai conseguir fazer isso, pois, quem tem a necessidade de guardar e acumular está sendo movido pelo medo da escassez. Ou seja, em última análise, a sua crença é de que não existe recursos suficiente para todos e que você pode perder tudo a qualquer momento.

Através dessas perguntas, você deve ter percebido que nem sempre acreditamos naquilo que regamos.
É bem provável que você se tenha deparado com alguma visão negativa e bloqueadora sobre dinheiro. E, provavelmente, seja isso que esteja a causar dificuldades para ganhá-lo.
Por tudo isso, eu peço-lhe que examine as suas crenças sobre o dinheiro. Mas também, que examine cada uma delas a respeito dos seus relacionamentos, do seu trabalho, da sua profissão e da sua vida como um todo, pois, certamente, tem muita coisa aí dentro que você nem sequer imagina.

Que você possa, portanto, examinar cada uma das suas verdades e, com paciência e dedicação, praticar a resignificação de cada uma delas.

Autor: Diogo Beltrame
Adaptação: José Coelho

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário