Uma vida vazia


Muitas pessoas têm o armário cheio de sapatos, mas a sua vida está vazia de uma direção, um objetivo. Apesar de terem muitos sapatos, elas não sabem como caminhar… 

Muitas pessoas têm o prato cheio de comida e o frigorífico cheiro de alimentos, mas no seu interior há um vazio que espera ser preenchido. 

Muitas pessoas têm a mente cheia de pensamentos, ficam a pensar, a formular, a trabalhar a sua mente de diversas formas, mas a consciência acaba vazia de significado, de sentido e de um propósito maior. 

Muitas pessoas têm o coração cheio de emoções descontroladas, sentem tudo, o seu peito está preenchido com os mais diferentes sentimentos, mas o seu coração está oco, o seu sentir a vida está vazio e seu ânimo é raso e superficial. 

Uma vida cheia de pressa, onde vivemos a correr o tempo todo, sempre atrasados e ansiosos por algo que virá, pode ser uma existência vazia de objetivos claros, profundos e que tocam a nossa alma. 

Uma vida cheia de coisas externas, onde se faz tudo para ganhar e para conquistar aquilo que está fora de nós, com uma ânsia de adquirir algo visando ter mais e mais, pode criar uma ausência dentro de nós, um imenso vazio no nosso ser interior. 

Pessoas cheias por fora podem muitas vezes estar vazias por dentro. 

Quanto mais alguém busca e deseja ter muitas coisas, menos ela pode se preocupar com o âmago de si mesmo, a sua alma, o seu espírito. Não deixe de buscar o significado da vida; não caminhe oco e vazio pelo mundo; não viva apenas existindo… 

Viva com profundidade, com inspiração… elevando o seu ser interior rumo ao infinito e à fonte da vida. 

Autor: Hugo Lapa (espiritualista brasileiro)


José Coelho
Terapeuta holístico, formador e gestor de eventos.
Mente sempre curiosa, ávida de conhecimento, livre pensador, amante da natureza, defensor dos animais, despertador de consciências e um grande entusiasta da vida.

Visite o meu site: http://josecoelho333.weebly.com

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário