Natal - Época em que todos se reúnem para festejar o amor...! Será?

Dezembro, solstício de Inverno, tempo em que todos os anos se festeja o Natal. 


Esta é a época em que todos se reúnem para festejar o amor...! Será? 

Eu acredito que um dia isso seja realmente possível porque, nos dias que correm, não observo atitudes que me façam lembrar que todos sentem o verdadeiro sentido desta quadra. 

Enquanto crianças morrerem de fome, corpos tiverem apenas um cartão como colchão, mesas estiverem vazias, mulheres e homens continuarem a sofrer de bullying, seres humanos ou não sofrerem a indiferença e maus tratos, o Planeta que nos serve de Casa não for respeitado não vejo espelhado nada que condiga com o calendário. 

Vivemos em contínuo consumismo onde os embrulhos se sobrepõem aos sentimentos, a árvore de Natal é de praxe e os umbigos são prioridade não identifico o Natal com o seu principal protagonista. Não é suposto ser festejado o nascimento de Jesus e seguir os seus ensinamentos? 

Todos os dias é necessário dar de comer a quem tem fome, cuidar dos enfermos, acariciar a face dos esquecidos e abandonados, doutrinar corações congelados...

No dia que todos respeitarem estes princípios e trabalharem para um mundo mais justo e pacífico, eu desejo ouvir os sinos das torres das Igrejas e as vozes entoarem Aleluia. Até lá continuo a festejar o Natal nesta mesma época à minha maneira e a pedir que todos sejam tocados pela Luz que emana do Céu. 

Em e com Amor! 

Autora: Maria Maio


José Coelho
Terapeuta holístico, formador e gestor de eventos.
Mente sempre curiosa, ávida de conhecimento, livre pensador, amante da natureza, defensor dos animais, despertador de consciências e um grande entusiasta da vida.

Visite o meu site: http://josecoelho333.weebly.com

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário