Se não queres ficar doente, fala sobre as tuas emoções!


Temos de falar sobre o que sentimos.

Emoções ou sentimentos reprimidos, geralmente, conduzem a todos os tipos de doenças. Mesmo uma repressão forte e prolongada de sentimentos pode até induzir o aparecimento de cancro. A palavra e o diálogo com alguém são poderosos elementos terapêuticos e, mais ainda, se realizados com alguém como um psicólogo, por exemplo. 

Então, se tu não queres ficar doente, desabafa sobre os teus sentimentos. 

Emoções e sentimentos reprimidos geralmente resultam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dores na coluna. 

Se não queres ficar doente, toma decisões. 

A pessoa indecisa permanece em dúvida, que é um poderoso motor de ansiedade e angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. Pessoas indecisas tendem a sofrer de doenças nervosas, nas quais predominam doenças digestivas, cutâneas, perda de cabelo e excesso de peso. 

Se não queres ficar doente, procura soluções. 

Pessoas negativas não conseguem arranjar soluções e aumentam os problemas. Elas preferem lamentações, murmúrios, pessimismo. Quem pensa com tanta frequência reclama muito, mas encontra poucas soluções para os seus problemas e conflitos e permanece arrependido. 

Nós somos o que pensamos. 

O pensamento negativo gera energia negativa que se torna doença. Se tu não queres ficar doente, não vivas pelas aparências. Quem esconde a realidade, finge, finge mostrar que está sempre bem, quer ser perfeito, parece não ter problemas e sabe como resolver tudo. Essas pessoas esforçam-se tanto para provar o que não são, que o organismo acabará por cobrar a sua fatura, mais cedo ou mais tarde. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. 

Se não queres ficar doente, aceita-te. 

A ausência de auto-estima torna-nos estranhos a nós mesmos. Seres tu próprio é o cerne de uma vida saudável. Quem não se aceita dificilmente pode aceitar o outro e estar bem consigo próprio. 

Seres tu mesmo é a chave para uma vida saudável. 

Se não queres ficar doente, confia. 

Faz isso sem ingenuidade, mas com sinceridade e realismo. Quem não confia, como consequência, não se abre, não comunica, não se liga ou não se relaciona, nem pode criar laços estáveis ​​e muito menos profundos. 

Se não queres ficar doente, mostra o teu bom humor. 

Ter um bom humor é o maior e mais poderoso ímã para ter saúde ou ajudar a recuperá-la caso a tenhas perdido. 

Riso e alegria salvam-nos das mãos do médico. Alegria é saúde e terapia. 

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

1 comentários: