Após esta pandemia, o mundo será diferente!


Essa frase não é minha: ela tem sido repetida durante os últimos dias por especialista de diferentes áreas. E não é uma questão de alarmismo, mas de realismo. 

Quão a diferente nossa sociedade será, não sabemos ao certo. Mas o facto é: decididamente, a nossa vida não será mais como foi há apenas 2 meses atrás... 

Esta mudança que estamos a observar nas nossas estruturas sociais, tem sido alardeada por estudiosos de diferentes áreas, além de grupos de espiritualidade, há muitos anos: ela tem sido chamada de “transição planetária” ou “nova consciência”. Transição é abandonar um velho modelo e começar algo novo, e isso causa alguma instabilidade e necessidade de nos rever – tudo que o nosso ego quer distância! 

Mas antes destas mudanças serem visíveis no coletivo, primeiro somos afetados a nível individual! O grande é apenas o reflexo do pequeno. E quais os sintomas pessoais indicando que “tem alguma coisa a acontecer”? Num nível psicológico, ela pode ser resumida como insatisfação: de relacionamentos, profissão, estilo de vida... é quando, apesar de parecer que tudo está igual, dentro de nós sentimos que tudo está errado! No nível físico, sentimos-nos mais cansados, um pouco sonolentos, com oscilações de gostos alimentares. 

Veganismo, por exemplo, já é visto como uma tendência que só vai crescer. Mudança de consciência significa mudar a nossa faixa ou frequência de operação. Quando você está, por exemplo, com medo, raiva, ou guarda magoas, significa que está a vibrar em baixas frequências. Esta é a faixa dos problemas, conflitos, doenças, desentendimentos... 

Quando existe gratidão, aceitação e paz, estamos em frequências mais elevadas. (e só por curiosidade, existe uma escala numérica de frequências de consciência desenvolvida por um investigador chamado David Hawkins, que permite que a nossa frequência individual possa ser medida através de um simples teste muscular, ou de um pêndulo) Mas voltando ao assunto: existem diferentes meios de mudar a nossa frequência – e esse é o objetivo de qualquer trabalho de autoconhecimento profundo. Quando limpamos o nosso lixo emocional, deixamos o nosso peso inútil e naturalmente nos elevamos a um novo patamar – como um balão de gás. 

Quando meditamos, as coisas ocorrem de outra maneira: nos abrimos para sentir paz e serenidade (que são o resultado imediato da pratica) e, através desta experiência, temos um parâmetro mais palpável pra decidir sobre o que desejamos sentir na nossa vida. É como ser puxado para cima, e aí conseguir visualizar o melhor caminho.

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário