A Cura pelo Perdão

Porque devemos perdoar?


Porque o perdão beneficia muito mais a quem o concede do que a quem o recebe;

- Porque, na prática, é muito mais lucrativo perdoar do que ser perdoado.

O perdão balsamiza, proporciona tranquilidade e paz.

A medicina psicossomática recomenda-o como poderoso medicamento, o psiquiatra receita-o como eficiente no alivio das tensões, terapeutas de todo o mundo ensinam aos seus pacientes que o ódio e a mágoa envenenam, adoecem e matam as pessoas e que o perdão as recupera e lhes devolve a saúde.


No Sermão da Montanha, o maior tratado de sabedoria de todos os tempos, Jesus revela que os misericordiosos, aqueles que verdadeiramente perdoam, são bem-aventurados, porque eles próprios obtém misericórdia.

O esquecimento das ofensas é próprio das almas elevadas, que se situam muito acima de qualquer insulto.

Quem ainda não aprendeu a perdoar é ansioso, desconfiado e cheio de fel. Sofremos mais de enxaquecas, insónias, cancro, dores inexplicáveis pelo corpo, não tem paz interior, fortes dores de angústias.

Tornam-se pessoas pálidas, sem a cor da vida nas faces.

Ao contrário, quem já assimilou o perdão é calmo, pleno, realizado na caridade e no amor.

Com que direito reclamamos perdão para as nossas faltas, quando não perdoarmos?

Há dificuldade maior do que perdoar quando a dor causada por uma traição, por uma desilusão, por um abandono de um filho querido nos corrói, derruba os nossos sonhos e as nossas esperanças?

Quando perdoar nos parece impossível, muito além de nossa capacidade, recorramos a uma força maior e roguemos ao Pai, em oração: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. É assim seja!

Alcançar o nosso perdão por conseguirmos perdoar irá nos redimir de tanto sofrimento e dores emocional, física e espiritual!

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário