As coisas que a Covid-19 nos deixou mais claro


- A prevenção salva mais vidas do que actuar no último momento 🧐. Estratégia é o verdadeiro sinal de inteligência e de visão para atingirmos um melhor futuro para todos.

- Os profissionais de saúde 👨🏻‍⚕️🧑🏻‍⚕️👩🏻‍⚕️🩺🏥 valem mais que um futebolista ⚽️... se tivermos as prioridades bem alinhadas com as necessidades da vida.

- Os europeus não são tão educados e cultos como aparentam 💶. Nem nenhum outro ser humano que não pense no bem comum, ao invés de apenas em si próprio.

- Não estamos enganados quando pedimos mais hospitais 🏥🏥🏥 e menos guerra💣. Porquê morrer... se podemos todos viver melhor e com um maior bem-estar?

- As crianças 👧🏻🧒🏻 ocupam um lugar privilegiado na natureza. São eles os criadores dos futuros que aí vêm. Deixem-nos explorar tudo o que queiram... para que aprendam como funciona o Universo.

- O petróleo 🛢️ não vale nada numa sociedade sem consumo. Para além de poluirmos... é estúpido... porque as energias renováveis são infinitas e gratuitas... e já possuímos a tecnologia para as captar e utilizar.

- A morte não distingue raça, cor, nem status social 👩🏻👨🏻‍🦱👩🏼‍🦰👳🏼‍♂️👩🏿‍🦲. A vida também não deve fazê-lo... Somos nós que estamos a gerar pobreza, fome e as guerras. Cada um de nós.

- Quando necessitamos mesmo, sabemos utilizar as redes sociais online 🤳🏼 para nos aproximarmos. Se existe ódio, repulsa e confrontos online... é essa a forma como nos sentimos actualmente nos dias que correm... com estas vidas sem sentido. Mas quando paramos a loucura a que estamos submetidos... voltamos a lembrar-nos que precisamos uns dos outros... porque somos seres hiper-sociais.

- Agora sabemos como se sentem os animais nos jardins zoológicos. E que tal pararmos de aprisionar animais em grades, jaulas e gaiolas? E que tal deixarmos de explorar os animais de uma forma geral?

- As crianças de hoje já não sabem brincar sem internet ou tv🧸🎈🤗. Sem ser a culpa deles... eles apenas estão adaptados ao que os pais deles lhes dão... Quem tem que mudar não são as crianças: são os pais. Com novos e melhores exemplos... as crianças mudam também.

- Há pessoas que ganham milhões connosco💰 ... mas não servem, nem ajudam a humanidade quando todos necessitamos. Parem de dar dinheiro a essas pessoas. É um mau investimento.

- Os trabalhadores da área de saúde👨🏻‍⚕️👩🏻‍⚕️🩺 estão sozinhos, abandonados e esquecidos. Mesmo assim, nunca desistem💪🏽. Obrigado! 

- Agora as crianças estão a ser educadas como livres pensadores pelos seus pais... em casa 🖐🏼. Imaginem uma sociedade sem escolas... onde as crianças aprendem onde querem e o que querem...e passam mais tempo com os seus pais. É exactamente o que está a acontecer!!!

- As ajudas favorecem os ricos💰. E os necessitados? Os que vivem dia a dia continuam sem saber o seu futuro. Enquanto não declararmos os recursos naturais como herança comum de todos os seres humanos... estaremos sempre separados em "quem manda" e "quem obedece". O planeta é de todos e por isso... todos deveríamos ter acesso ao que necessitamos para viver.

- Nenhum pastor ou religião salvou doentes com coronavirus 🦠. Ciência é um "processo de estarmos gradualmente mais cientes". Nada que seja fixo e dogmático irá ajudar a humanidade... pois não podemos dizer que sabemos tudo sobre a vida e o Universo. Na verdade... nunca saberemos. É preciso continuar a "apreender" tudo ao nosso redor... cada vez mais e melhor.

- Começámos a apreciar o grande gesto de confiança que significa dar um aperto de mãos 🤝... e um abraço. Temos saudades de vocês todos!

- Os humanos👱🏻👩🏼‍🦰👳🏼‍♂️👩🏾‍🦱 são os verdadeiros vírus 🦠 do planeta. Está na hora de repensarmos o que andamos a fazer ao nosso mundo... e pensar se não seria muito melhor vivermos todos em paz, com um enorme nível de qualidade de vida e bem-estar, sem guerras, fome ou exércitos.

- O planeta 🌍 regenera-se rapidamente sem humanos. Só existe vida na Terra... porque existe(ia?) equilíbrio. Nós estamos a desequilibrar o sistema. A Terra respira de alívio quando paramos e mantemos o respeito pelo processo.

- Não estamos preparados para uma pandemia. Mais virão e ainda não estaremos... porque estamos a deixar mandar as pessoas erradas. Quem percebe de pandemias são os cientistas... e não os políticos.

- Deve-se investir mais na saúde em vez de festivais. Não porque a arte e o lazer sejam desnecessários... mas apenas porque a saúde é fundamental para que possamos dançar e cantar com amigos, em espaços de alegria e vida. Coxos e doentes... não podemos ir curtir!

- Temos de sonhar mais e melhor. Por favor sonhem com uma sociedade melhor!

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário