Porque motivo este vírus está a assolar o mundo?


Isto é uma provação para a humanidade... 

O ser humano não pode mais continuar da maneira que está. 

Ele precisa de rever o seu egoísmo, o seu orgulho... 

O ser humano acha-se o senhor da criação... então vem um ser microscópico e destrói a economia, causa quase 10 mil mortes até agora, deixa a humanidade cheia de medo. 

Isso mostra que não somos nada... a única coisa que temos muito é a arrogância. 

Esta crise económica que vem, vai nos forçar a ser mais solidários, a ter mais empatia com os outros, a parar de pensar apenas em nós mesmos. Ela vai nos obrigar a parar com esse mundo de competição... e passarmos para a cooperação. Um mundo menos egoísta e mais coletivista... onde todos ajudem a todos. 

Esta doença vem para revermos o nosso consumismo, o nosso materialismo e os nossos falsos valores de sucesso material e individual. 

Esta crise vem para nos ajudar com o desapego... a nos ajudar a soltar as coisas materiais das quais estamos presos emocionalmente. 

O vírus é uma provação para nos ajudar a entender que nada podemos possuir neste mundo, pois somos espíritos eternos vivendo uma existência física e a nossa morada verdadeira não é na matéria, mas nos planos eternos da essência. 

Esta crise vem para nos ajudar na libertação do nosso desejo de ganhar. Queremos sempre ganhar em cima dos outros... e não aceitamos perder nada. Quando perdemos tudo, começamos a despertar para algo que vai além do ganhar, do vencer, do apoderar-se de tudo. Começamos a valorizar mais o ser do que o ter… mais o nosso interior do que o nosso exterior. 

É certo também que, quando ganhamos alguma coisa, quase sempre alguém perde outra coisa. Se eu ganho um emprego, alguém está a perder aquele emprego; se eu ganho 100 milhões na lotaria, milhões de pessoas perderam o seu dinheirinho na aposta; se eu conquisto uma vaga num concurso público, milhares de pessoas perderam aquela vaga; se eu ganho uma competição de natação ou de qualquer desporto, dezenas de competidores perderam. 

Quando você fica feliz pela sua vitória, é preciso lembrar que existem muitos que ficaram tristes com as suas derrotas. As tradições espirituais costumam dizer que o egoísmo é uma das principais chagas da humanidade e a origem de todo o sofrimento humano. O egoísmo faz-nos pensar apenas em nós mesmos, nas nossas necessidades, e assim, nos tornamos meros “sugadores” da seiva da vida, sem dar nada em troca. 

O egoísmo visa os seus próprios interesses e desconsidera completamente o interesse da coletividade. Não importa se existem 1000 pessoas numa cidade que desejam plantar e viver da terra, eu quero ser rico e para isso preciso manter a minha quinta imensa, de 500 hectares, e não reparti-la com ninguém. 

As crises financeiras podem levar uma pessoa a perder tudo, a viver na rua da amargura, a passar por privações que visem ensiná-lo a dar e a não mais reter para si, a repartir e a não acumular, a cooperar e não mais a competir; nos ensinam a distribuir e não a conquistar apenas para si mesmos. 

A falta de dinheiro nos ensina a pensar no próximo e não apenas em nós mesmos. Além disso, quanto mais pensamos apenas em nós e no nosso interesse pessoal, mais sozinhos estamos. 

O vírus veio para isso... para nos ajudar a transformar os nossos valores... 

Vamos aderir à nova era do espírito... A HORA É AGORA!!

Autor: Hugo Lapa (espiritualista brasileiro)

SHARE ON:

Obrigado pela sua visita. Se gostou deste artigo, partilhe-o com os seus amigos e deixe fluir.

    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário